Política Titulo Polêmico
Plano de Arborização volta à pauta de Ribeirão Pires
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
31/08/2010 | 08:55
Compartilhar notícia


O polêmico Plano de Arborização Urbana de Ribeirão Pires retorna à pauta de votações da Câmara hoje após ser adiado por duas sessões. O projeto, de autoria do prefeito Clóvis Volpi (PV), prevê multa para obrigar os munícipes a plantarem árvores em frente às casas ou dentro de novos empreendimentos.

Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Gerson Constantino (PV), os parlamentares ainda não discutiram a matéria com o prefeito. "Ele estava em reunião hoje (ontem), então não nos falamos. Vou conversar com os outros vereadores e ver que posição tomar", afirmou.

A proposta, criticada por entidades do município por punir os moradores, ao invés de estimulá-los a plantar, determina que os proprietários de imóveis com fachada de mais de sete metros reformem a calçada e plantem uma muda de árvore no local.

No caso de propriedades menores, onde não há espaço para plantio, a administração indicará local para ser feita compensação. O projeto dá seis meses, a partir da aprovação da lei, para o munícipe executar as adaptações - quem não fizer estará sujeito a multa de meio salário-mínimo (R$ 255).

A assessoria da Prefeitura informou que o Viveiro Municipal doará mudas para os interessados, sem especificar número. A administração ainda se comprometeu a plantar 1.000 árvores em espaços públicos, como canteiros de avenidas e praças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;