Setecidades Titulo Santo André
Semasa entrega obra inacabada no Jardim Irene
Renato Castroneves
Especial para o Diário
19/08/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Uma obra na tubulação de esgoto da Rua Euzébio Queirós, no Jardim Irene, em Santo André, tem atrapalhado a vida dos moradores do local há três meses. Finalizado o serviço feito por uma empresa contratada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Básico de Santo André), uma faixa com cerca de dois metros de largura de terra, pedras e buracos permanece nos 400 metros de extensão da via.

A poeira provocada pelo tráfego de veículos sobre a área de terra é a principal reclamação dos moradores. Para o inspetor de qualidade Divino Cândido de Oliveira, 44 anos, o excesso de pó tem prejudicado a saúde e afeta também o bolso. "Tenho bronquite asmática severa. Depois da obra, minha saúde piorou e estou tendo que comprar bombinha (medicamento) de R$ 85 a cada quinze dias", afirmou.

O comércio local também está sendo afetado pela obra inacabada. A comerciante Zélia Maria Saldanha, 52, disse que o maior desafio atual da loja de confecções onde trabalha é manter as roupas limpas. "As peças brancas eu nem deixo mais expostas para não ficarem todas sujas. Não sei por que não resolvem logo isso (recapeamento da via) se já faz tanto tempo que a obra acabou", disse.

No mês passado, dois acidentes de trânsito foram ocasionados pela dificuldade de locomoção na Rua Euzébio de Queirós.

Em um dos casos, um ônibus de linha colidiu com dois carros após tentar desviar de um buraco. Ninguém ficou ferido.

Solução - O Semasa informou que uma a equipe de fiscalização irá vistoriar o local para providenciar os serviços de manutenção ainda nesta semana. E salientou que costuma realizar o recapeamento das vias afetadas após o término total dos serviços neste tipo de obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;