Economia Titulo Alta
Oferta de imóvel usado para venda cresce 51% no semestre
Do Diário do Grande ABC
01/08/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


O mercado imobiliário paulista segue em expansão e a oferta de imóveis também tem tido alta significativa. O número de imóveis usados - residenciais e comerciais - para venda na cidade de São Paulo cresceu 51% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que aponta estudo de uma empresa especializada em administração imobiliária no Estado.

Nos seis primeiros meses do ano, o número de imóveis prontos comercializados na capital paulista também registrou alta, de 24%, sobre o primeiro semestre de 2009, segundo o levantamento. Entre os imóveis residenciais, 54% das unidades ofertadas para venda são apartamentos, a maioria de três e quatro dormitórios com vaga na garagem, e outros 46% são casas.

COMERCIAL - Já entre as unidades com finalidade comercial colocadas à venda em São Paulo, 43% são casas ou sobrados, 15% são terrenos, 14%, prédios comerciais e 11% são lojas e sobrelojas. Há, ainda, 10% de galpões e 7% de salas e conjuntos comerciais.

"O mercado está aquecido e há um movimento de compra de imóveis voltada ao investimento em locação", comenta Roseli Hernandes, diretora da empresa. "A rentabilidade, nesses casos, costuma ser bastante atrativa, especialmente no caso das unidades comerciais", revela a executiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;