Política Titulo Interino
Alberto Goldman terá que preparar reeleição
03/04/2010 | 08:12
Compartilhar notícia


Com a renúncia do agora ex-governador José Serra (PSDB), o vice Alberto Goldman assume o cargo interinamente. A posse ocorre terça-feira, em cerimônia marcada para as 16h no Palácio dos Bandeirantes, após a diplomação na Assembleia Legislativa, prevista para as 15h.

Serra e Goldman são amigos há cerca de 30 anos e o novo titular do Palácio dos Bandeirantes governará sob a bandeira do continuísmo.

Goldman finalizará as obras e projetos que serão destaques da campanha do governador ao Palácio do Planalto, como o Rodoanel Mário Covas e a expansão do metrô, além de conduzir o PSDB à sucessão no Estado.

Essa segunda missão, na avaliação de correligionários do tucano, será a mais difícil para Goldman, que atuará em um cenário distante do que avaliava como ideal.

Entusiasta da candidatura ao governo paulista do ex-secretário da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira, Goldman terá a habilidade testada em campanha encabeçada pelo ex-governador e ex-secretário de Desenvolvimento Geraldo Alckmin, que deverá ser oficializado como o nome tucano para a sucessão no Palácio dos Bandeirantes.

Em 2008, Goldman apoiava Gilberto Kassab (DEM) e contava com a desistência de Alckmin em disputar a prefeitura. "Eles estavam em lados diferentes antes da campanha nacional de 2006, com a disputa entre Serra e Alckmin para ser o candidato a presidente, e também na eleição municipal de 2008, entre Alckmin e Kassab", explicou uma liderança tucana. "Mas são naturais os desacordos", amenizou. "Pode ter havido diferença de opiniões, mas não houve diferença de princípios e isso pode ser superado", reforça o presidente estadual do PSDB, deputado federal Mendes Thame.

Se mudanças no programa de governo não devem ser desencadeadas durante os nove meses da gestão Goldman, o mesmo não pode ser dito quanto ao ‘fuso horário' do Palácio dos Bandeirantes.

Diferente de seu antecessor, que se autodenomina notívago, o vice-governador, aos 72 anos de idade, faz questão de dormir antes da meia-noite e acordar por volta das 6h, hábito que deve antecipar as cerimônias e os compromissos de governo.

O primeiro sinal nessa direção foi dado quinta-feira na inauguração do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas: o evento teve início às 6h40.

Com Serra, as cerimônias da manhã costumavam ser marcadas a partir das 10h, acrescidos os habituais atrasos de até uma hora do governador. Goldman, por sua vez, procura cumprir os horários de forma espartana.

O tucano tem horário para treinos de basquete semanais, para as aulas de inglês e para o café da manhã com a mulher Deuzeni Goldman, com quem é casado há 32 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;