Política Titulo Prazo
Edital de reforma em Mauá fica pronto até 6ª feira

No planejamento do presidente estão intervenções no telhado, além da construção de cobertura para os veículos oficiais

Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
23/03/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


Sexta-feira é o prazo máximo para a Câmara de Mauá publicar o edital para as reformas físicas planejadas para o edifício do Legislativo.

A data foi confirmada pelo diretor-geral da Casa e presidente da CPL (Comissão Permanente de Licitações), Clériston Alves Teixeira.

Atualmente, o memorial descritivo (documento que especifica o que será feito) está sendo analisado pelos técnicos da Prefeitura. "Eles vão dizer o que precisa e o que não precisa", explicou o diretor da Câmara.

Somente depois do ‘OK' do Paço é que o certame licitatório será aberto.

No planejamento do presidente Rogério Santana (PT), estão intervenções no telhado - atualmente, com goteiras e infiltrações -, a construção de cobertura para os veículos oficiais e de guarita. Além disso, está prevista a instalação de acesso para pedestres na parte da frente da Casa de Leis.

A ideia é iniciar as obras em maio, porque, entre o outono e o inverno não há tantas chuvas.

O custo estimado das implentações está na casa dos R$ 600 mil. Já se gastou aproximadamente R$ 5 milhões entre a construção da Câmara, entregue e inaugurada no fim de 2006, e reformas a partir de 2007.

PROJETOS - Os parlamentares votam hoje o projeto encaminhado pelo vereador Roberto Rivelino Ferraz, o Professor Betinho (PSDC), que proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas em eventos organizados pelo Executivo. A matéria será votada em definitivo.

Também será votada a peça encaminhada pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) para criar o Diário Oficial de Mauá. A terceirização da Zona Azul só deve ir ao plenário no dia 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;