Política Titulo S.Bernardo
Sem consenso, definição do 2º secretário é adiada
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/03/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


Falta de consenso na bancada governista adiou a eleição do 2º secretário da mesa diretora da Câmara de São Bernardo que seria realizada ontem - cargo está vago por causa da saída de Ramon Ramos (DEM). A indefinição travou a pauta e nenhuma matéria foi aprovada. A definição deve ocorrer hoje, às 14h, em sessão extra.

São três candidatos na disputa: Marcelo Lima (PPS) e Fábio Landi (DEM) pelo lado governista e Juarez Tudo Azul (PSDB), pela oposição. O presidente Otávio Manente (PPS) lançou a candidatura do popular-socialista ao posto sob a justificativa de que a bancada do PT escolheu Fábio Landi sem consultá-lo. Os petistas argumentam que a vaga deve continuar com os Democratas, para manter acordo político que atraiu o partido para a base de sustentação após o pleito de 2008.

Porém, nos bastidores ventila-se que o imbróglio é político. Otávio não apoia Landi porque o vereador teria abandonado o bloco de centro da Casa - formado pelo PPS e DEM. Também estaria na parceria derrocada a condição de aderir à campanha de reeleição a deputado estadual de Alex Manente (PPS), filho do presidente .

Otávio nega qualquer fator externo ao Legislativo e mantem queda de braço com a base do governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;