Política Titulo Briga judicial
TRE concede liminar a Ramon Ramos
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/03/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) concedeu liminar ao ex-vereador de São Bernardo Ramon Ramos (DEM), cassado semana passada, possibilitando ao democrata retornar à Câmara assim que sua pena acabar, em maio.

O parlamentar teve os direitos políticos suspensos e o mandato extinto. Recentemente, ele foi considerado culpado em processo por porte ilegal de arma, fato ocorrido em 2006. A liminar transforma a extinção de sua vaga no Legislativo, conquistada nas urnas, para apenas suspensão. O mérito deve ser julgado nas próximas semanas.

Porém, o diretor-tirular do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Mauro Miaguti, que assumiu ontem a cadeira de Ramon Ramos, promete brigar para permanecer na Câmara.

O administrador de empresas consultou especialistas e já constituiu advogado para reverter o mandado de segurança conquistado pelo companheiro de partido. "Pelo que temos conhecimento, o retorno dele é quase impossível", avaliou Miaguti.

O novo vereador ressaltou que a disputa judicial pelo mandato não acarretará em problemas internos na legenda, tampouco na relação pessoal entre os dois. "Agora o momento é outro. Não tinha esse cargo. As condições para ficar são legítimas de ambas as partes. Defender minha posição não é questão pessoal, mas de todos os eleitores que confiaram o voto nas nossas propostas", argumentou o democrata, que obteve 1.899 votos na eleição de 2008, principalmente do empresariado local.

Aliás, buscar melhorias para o setor produtivo será o foco do trabalho de Miaguti, que pretende levantar essa bandeira "nos próximos anos".

Sobre a dinâmica do Legislativo - ontem as discussões ficaram restritas aos bastidores e nenhum projeto foi votado -, o novato afirmou que "é diferente de empresa". "O empreendedorismo é mais pragmático. Não tinha necessidade (na Câmara) de tanta costura (política). Sabíamos que iria ser diferente. Temos de aprender."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;