Esportes Titulo Ramalhão
Santo André tem 94% de chances de classificação

Segundo matemático, o Ramalhão precisa apenas de
mais oito pontos para conquistar a vaga nas semifinais

Thiago Silva
Do Diário OnLine
05/03/2010 | 09:38
Compartilhar notícia


Após seis vitórias seguidas no Campeonato Paulista, o Santo André está com um pé nas semifinais da competição. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Ramalhão tem 94% de chances de se classificar à próxima fase do Estadual.

"O Santo André está confiante. A vitória contra o Palmeiras por 3 a 1, em pleno Palestra Itália, foi o ápice", afirmou Garcia. "A vaga está nas mãos do Santo André".

Para o matemático, a equipe que alcançar os 35 pontos garantirá a classificação. Hoje, o Ramalhão, segundo colocado, tem 27 e precisaria de apenas mais três vitórias (ou dois triunfos e dois empates) para alcançar a marca.

Porém, Garcia lembra que para toda regra há uma exceção. Caso algum time que esteja na parte intermediária da tabela consiga uma boa sequência de vitórias, a marca pode aumentar. "No ano passado, o Santos se destacou no final da primeira fase e conseguiu a última vaga com 37 pontos", explicou.

Desafios - O restante da tabela será benéfico para o time do Grande ABC. Dos sete adversários, quatro estão na parte inferior na tabela: Mogi Mirim e Rio Claro, ambos fora de casa, e Monte Azul e Bragantino no Bruno Daniel. As outras três equipes estão na disputa para se classificar às semifinais: Corinthians, Botafogo de Ribeirão Preto e São Paulo.

"O Santo André precisa manter seu futebol. Ainda faltam sete rodadas. Mas a situação é muito favorável. Hoje, para garantir a classificação, precisa apenas fazer uma campanha parecida com a do décimo colocado (Palmeiras). Pode cair o ritmo, mas não muito".

A equipe do Grande ABC continua a caminhada para buscar a vaga nas semifinais neste domingo, no Bruno Daniel, quando enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, que está na terceira colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;