Internacional Titulo Cerimônia
Milhares de iranianos celebram aniversário da revolução
Da AFP
11/02/2010 | 08:34
Compartilhar notícia


Dezenas de milhares de iranianos se reuniram na manhã desta quinta-feira, na grande praça Azadi de Teerã, para celebrar o 31º aniversário da revolução islâmica, em meio a um forte esquema de segurança.

As autoridades, que temem manifestações de protesto da oposição ao presidente Mahmud Ahmadinejad, proibiram a presença da imprensa estrangeira no evento, limitando as atividades dos correspondentes a uma tribuna oficial na praça Azadi para ouvir o discurso do chefe de Estado.

A multidão chegou ao local com bandeiras do país e cartazes com frases já conhecidas como "Morte a Israel" e "Morte aos Estados Unidos", segundo as imagens exibidas pela televisão estatal.

Um grande dispositivo policial foi mobilizado dentro e ao redor da praça, onde Ahmadinejad pronunciará um discurso.

Os principais líderes da oposição, que não têm o direito de se manifestar, convocaram seus partidários a comparecer aos eventos oficiais em todo o Irã para protestar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;