Política Titulo Eleições
Tarso não se opõe a segundo palanque para Dilma no RS
11/02/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


O ex-ministro da Justiça Tarso Genro mostrou-se disposto a aceitar que a virtual candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, suba ao palanque de José Fogaça (PMDB), com quem vai disputar o governo do Rio Grande do Sul neste ano. "Quanto mais palanques a nossa candidata tiver, melhor", afirmou, ao desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, poucas horas depois de deixar o governo federal, ontem "A eleição nacional é decisiva para que o projeto representando pelo presidente Lula continue", justificou.

Segundo Tarso, o PT gaúcho não se sente constrangido pelo assédio dos articuladores da campanha de Dilma ao prefeito de Porto Alegre. "É bom que minha candidata à presidência amplie seu apoio aqui no Estado", reiterou, tentando marcar diferenças entre as disputas nacional e local. "Isso não muda nosso comportamento, nossa visão crítica a respeito do governo do Estado e das cidades; críticas que faremos nos momentos oportunos e de forma elevada".

Por conta da possível aliança nacional com o PMDB, o PT passou a pressionar Fogaça a apoiar Dilma. Por enquanto, a orientação dos peemedebistas gaúchos é pela candidatura própria à presidência da República.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;