Esportes Titulo Tricolor
Esperançoso, São Paulo encara o Sport
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
06/12/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


Diferentemente dos últimos três brasileiros, o São Paulo entra em campo na última rodada sem o título garantido ou dependendo apenas de suas forças para conquistar o caneco. Contra o já rebaixado Sport, hoje (17h), no Morumbi, o hexacampeão nacional - quarto colocado, com 62 pontos - precisa vencer, e bem, além de torcer contra três rivais.

Para conquistar o Brasileirão pela quarta vez seguida, o Tricolor precisa derrotar o Sport e torcer para o líder Flamengo (64 pontos) não vencer o Grêmio, e que Internacional (segundo, 62) e Palmeiras (terceiro, com a mesma pontuação) pelo menos empatem diante de Santo André e Botafogo, respectivamente.

Se o líder empatar e os outros dois rivais vencerem, o São Paulo precisará tirar a desvantagem no saldo de gols, por isso a necessidade de ganhar por larga vantagem do último colocado do Brasileirão.

Na briga também pela vaga na Copa Libertadores, o São Paulo precisa apenas empatar para garantir presença pela sétima vez seguida na competição sul-americana.

Após a derrota para o Goiás por 4 a 2, na última rodada, Ricardo Gomes promoveu duas mudanças. Júnior César, que teve péssima atuação contra os goianos, deixou a equipe para a entrada de Hugo.

Assim, Jorge Wagner atuará na ala esquerda e Hugo fará a ligação entre o meio e o ataque, depois de três jogos, voltará a ser formado por Dagoberto e Washington.

"É uma opção. O Jorge é um ala que joga mais pelo lado e vai também para o meio. Fiz essa opção contra o Inter também", relembrou o treinador, que defendeu Júnior César.

"A mudança não está diretamente relacionada à atuação do Júnior César contra o Goiás. É uma opção que já observamos outras vezes", minimizou Ricardo Gomes.

O treinador não poderá contar com o volante Richarlyson, suspenso por duas partidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na derrota para o Botafogo. No entanto, o trio titular da zaga está de volta, já que Miranda, que cumpriu suspensa contra o Goiás, volta no lugar de Rodrigo. (com AE)

Ricardo Gomes comemora clima bom

O técnico Ricardo Gomes destacou o bom clima no Tricolor para a última rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de o time vir de duas derrotas seguidas e ter caído da primeira para a quarta colocação.

"Depois do clima ruim na reapresentação, a situação hoje é totalmente diferente. Estão todos animados e o clima é de decisão", afirmou o treinador são-paulino.

Gomes também deu a receita para a que a equipe consiga chegar a mais um título, apesar de não depender mais apenas de suas forças.

"Já passamos por essa situação anteriormente (precisar de outros resultados). Temos de procurar fazer um grande jogo, buscar a vitória e depois, quando acabar a partida, a gente vê o que acontece."

SPORT - O rival do São Paulo na última rodada ajuda, pois não tem mais nenhuma motivação no Brasileirão. Rebaixado desde a 35ª rodada, o Sport não venceu nenhuma partida longe da Ilha do Retiro.

O técnico Levi Gomes não poderá contar com o atacante Ciro, suspenso pelo STJD pela expulsão na partida contra o Fluminense.

Antes de viajar à Capital paulista para cumprir tabela, no entanto, o presidente do clube pernambucano, Silvio Guimarães, lembrou aos jogadores que cada um tem o nome e o nome do Sport a zelar. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;