ouça este conteúdo
|
readme
|
O Carnaval 2010 de Santo André começa a esquentar a pouco mais de dois meses do início da festança. As seis agremiações do grupo A apresentaram ontem à população os sambas-enredo que entoarão na Avenida Firestone, em fevereiro. O evento ocorreu na Concha Acústica, na Praça do Carmo, Centro.
Essa é a primeira vez que as agremiações da cidade lançam suas músicas antecipadamente, segundo Valter Belber, presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André). Acompanhadas pela bateria da Acadêmicos do Centreville, também relembraram sambas de anos anteriores.
"A iniciativa é muito importante para mostrar o trabalho que a gente está fazendo nos barracões", afirma Reginaldo do Nascimento, o Dorré, presidente da Centreville, escola campeã do grupo B neste ano. Em 2010 levará para avenida o tema Dinheiro na mão é vendaval - Luxo e sedução.
"É um modo de chamar o público para o samba. Santo André tem boas escolas, mas ainda falta mais participação. Esse é um bom começo", acredita Cido DJ, compositor da Mocidade Independente Cidade São Jorge, que homenageará os 100 anos do Corinthians.
Belber conta que agremiações como Tom Maior, Leandro de Itaquera e Imperador do Ipiranga, de São Paulo, têm sambas-enredos feitos por um grupo de compositores da cidade; Prova de que Santo André tem talento para o Carnaval.
Quem desejar o CD com os sambas-enredos 2010 poderá entrar em contato com as escolas de samba do município. Em janeiro, a Uesa escolherá a corte do Carnaval, formada por rainha, Rei Momo e princesas. O desfile do próximo ano acontecerá nos dias 13 (grupo B, aspirantes e pleiteante) e 14 (grupo A) de fevereiro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.