Esportes Titulo Internacional
Inter pode ser campeão com maestro de 1979
06/12/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


Trinta anos depois, o Internacional pode voltar a ser campeão brasileiro hoje sob o comando de um dos maestros do time de 1979, o então ponta-esquerda e agora técnico Mário Sérgio. A diferença é que aquele time passou por cima de todos os adversários e manteve-se invicto até as finais, enquanto o atual, apesar de ter largado como favorito, viveu série de altos e baixos e depende não só de uma vitória contra o Santo André, mas de tropeço do Flamengo diante do Grêmio no Rio de Janeiro.

Na guerra verbal do início da semana, os dirigentes colorados, o treinador e os jogadores pediram dignidade aos gremistas e depois optaram pelo silêncio para não alimentar a polêmica e concentrar forças no Santo André. Para o Inter, o melhor dos mundos é a vitória no Beira-Rio combinada com tropeço do Flamengo no Maracanã. Mas os jogadores não esquecem que não podem vacilar, porque o pior é receber o favor da vitória ou empate tricolor e não comemorar o título porque não venceram o próprio adversário em casa.

Desde o estabelecimento da lei do silêncio, na quinta-feira, só o técnico Mário Sérgio falou. Ele contou apenas que testou diversas possibilidades, entre os esquemas táticos 4-4-2, com Andrezinho, e 3-5-2, com Fabiano Eller substituindo o suspenso Guiñazu.

A preocupação é não dar espaço aos movimentos de ataque do adversário, que depende de vitória combinada com outros resultados paralelos para escapar do rebaixamento. E também evitar faltas perto da área para não dar chances a Marcelinho Carioca.

Ao analisar a temporada, Mário Sérgio deu a entender que o Internacional poderia ter feito campanha mais regular e assegurado o título "com facilidade" se tivesse conseguido segurar o volante Magrão e o atacante Nilmar no time.

O rendimento caiu depois da transferência dos dois para o Exterior, no meio do ano, e só foi recuperado na reta final, quando o time venceu Santos, Atlético-MG e Sport na sequência e se candidatou a lutar pela liderança na última rodada.

Apesar da observação, o treinador não criticou a direção do clube por entender que ela tem razões administrativas para permitir a saída de jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;