Esportes Titulo Peixe
Santos joga por vaga na Sul-Americana
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
22/11/2009 | 07:19
Compartilhar notícia


O Santos encara o Coritiba, às 17h de hoje, na Vila Belmiro, em busca da vitória para chegar aos 48 pontos e afastar de vez o pequeno risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado positivo deixará o Peixe mais perto da vaga na Copa Sul-Americana.

A ordem do técnico Vanderlei Luxemburgo é atacar o adversário. Assim, o comandante manteve Madson no meio, para ajudar Paulo Henrique Lima na armação, e Neymar ao lado de Kleber Pereira na frente. Ele também tirou Triguinho, que vinha jogando bem, e escalou o ídolo Léo, em razão de o jogo ser na Vila Belmiro.

A diretoria santista convocou a torcida para apoiar a equipe e baixou para R$ 10 o ingresso de arquibancada para quem estiver com a camisa do clube.

O resultado do jogo de hoje poderá ainda ter reflexos nas eleições para presidente e renovação de parte do Conselho Deliberativo, no dia 5. Para não dar margem às insinuações de que torce pela derrota da equipe, visando levar vantagem nas urnas, o candidato da oposição, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pediu, no começo da semana, o comparecimento em paz do torcedor à Vila Belmiro e para que a diretoria voltasse a fazer a promoção do ingresso mais barato, no que foi atendido.

"Temos de jogar futebol para ganhar do Coritiba e esquecer a parte política. O importante é o Santos terminar bem o Brasileiro. A minha análise já foi feita e o clube vai avaliar o trabalho de cada um", comentou Luxemburgo, não aceitando as desculpas de alguns jogadores de que a indefinição política do clube é uma das razões da instabilidade do time. Aliás, o treinador vem cobrando dos atletas profissionalismo e respeito à camisa.

Coritiba - O time paranaense, que soma 44 pontos, joga com o pensamento voltado pela vaga na Copa Sul-Americana. Uma vitória sobre o Santos faz com que a equipe entre na zona dos classificados e também afaste o risco de rebaixamento. "Será um jogo difícil, mas nosso objetivo é pontuar e, de preferência, ganhando", declarou o técnico Ney Franco, que não poderá contar com o meia Pedro Ken, que cumpre suspensão automática. Em seu lugar deve entrar Makelelê. (Com Agências)

Goleiro Felipe pede atenção a Marcelinho e Carlinhos Paraíba

O jovem goleiro Felipe fará 22 anos no dia 10 de janeiro e, apesar da pouca idade, mostra a cada partida maturidade de um jogador mais experiente. Ontem, ele revelou que não espera jogo fácil diante do Coritiba hoje, na Vila Belmiro. Além de o adversário ser concorrente direto na briga por vaga na Copa Sul-Americana de 2010, o atleta acha que o time do Paraná tem jogadores que podem desequilibrar, como Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba.

"Todos são jogadores de grande potencial e que podem levar o time à vitória mesmo fora de casa. Por isso, vamos precisar ter muita atenção e manter a concentração durante os 90 minutos", afirmou Felipe, que fez com que a torcida esquecesse Fábio Costa (operou o pé direito e só volta a jogar em 2010) ao salvar o Santos da derrota em vários jogos.

Por ser torcedor do Santos desde criança e ter se formado no clube, Felipe recusou proposta para se transferir para o São Paulo, no ano passado, e não se arrepende da decisão. Mas, quanto ao futuro político santista, ele prefere não se envolver. "Isso não é da alçada dos jogadores. A nossa obrigação é treinar com vontade, entrar em campo e jogar bem. E eu posso garantir que a nossa motivação é grande para classificar o Santos para a Copa Sul-Americana", completou.

Justamente em nome da classificação do time à Sul-Americana, ele pede para que todos os atletas ignorem possíveis vaias da torcida e confrontos nas arquibancadas por motivos políticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;