Economia Titulo Leão
Metodista faz assessoria gratuita para declaração

Serviço será prestado até dia 26; Acisa realiza amanhã
palestra para contribuinte tirar dúvidas sobre Imposto de Renda

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
03/04/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


A Universidade Metodista de São Paulo oferece, até o dia 26, assessoria gratuita para fazer a declaração do IR (Imposto de Renda) 2013. O atendimento é prestado no Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo).

Para participar, o interessado deve agendar horário na Central de Agência e Gestão pelos telefones 4366-5546 e 4366-5830. O serviço é oferecido de segunda à sexta-feira, das 16h às 18h30, no Edifício Ômicron, Sala 414. Na semana dos dias 15 a 19, porém, a instituição estará fechada devido ao recesso escolar.

Para ter direito à orientação, o contribuinte deverá doar três quilos de alimentos não perecíveis (exceto açúcar, sal e farinha), de preferência leite em pó, achocolatados, fraldas e outros produtos que possam ser doados às creches ou asilos de idosos, que serão encaminhados a instituições de caridade de São Bernardo.

Os solicitantes devem comparecer providos dos documentos necessários para a realização do IR, tais como: informe de rendimentos dos bancos em que mantêm conta; da empresa em que trabalha ou é sócio; dos aluguéis pagos e recebidos; do INSS e de contratos de empréstimos, caso haja. Também deverá levar o título de eleitor e documentos de compra e venda de imóveis e automóveis em 2012.

PALESTRA - Aos que não conseguirem comparecer na universidade, será possível solucionar dúvidas sobre a declaração do IR, igualmente sem pagar nada, em palestra realizada pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) amanhã, às 19h.

O evento, conduzido pelo contador Humberto Batella, da HS Contábil, será realizado na própria sede da entidade (Avenida XV de Novembro, 442, Centro, Santo André).

A palestra é oportunidade para quem quiser esclarecer dúvidas relacionadas às informações que precisam ser enviadas à Receita Federal, a exemplo dos gastos que são dedutíveis; quem está obrigado e quem está dispensado da declaração; quem pode ser considerado dependente; as diferenças entre a declaração completa e a simplificada e para quem são indicadas. Inscrições podem ser feitas pelos telefones 2199-1622/1630/1674 ou e-mail marketing@acisa.com.br.

NOVIDADE - A partir de agora, os contribuintes mais antenados poderão enviar suas declarações pelos smartphones e tablets, por meio do aplicativo m-IRPF. É possível aderir à novidade quem tiver dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS (exclusivo da Apple). O prazo para envio se encerra no dia 30. O aplicativo, no entanto, ainda possui limitações. Por exemplo, não pode usá-lo quem recebeu rendimentos de pessoas físicas, como freelancers e profissionais liberais. Para saber mais sobre o programa basta acessar o site www.youtube.com/tvreceitafederal.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;