Política Titulo
Grana doará terreno para Poupatempo até dia 11

Prefeito de Sto.André enviará projeto de concessão à Câmara

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/04/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


Com a liberação parcial do terreno da Rhodia, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), encaminhará projeto, no máximo, até dia 11 à Câmara em que cede a área para o governo do Estado implantar o Poupatempo de serviços. No prazo, Grana aguarda que a empresa, antiga proprietária do espaço, apresente a documentação para a emissão do termo de reabilitação do solo, emitido pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo).

O petista demonstrou ontem certa frustração com a demora no envio dos documentos ao órgão ambiental - após conversa com a direção da Rhodia, ele havia prometido que em uma semana, a partir do dia 21, a situação estaria regularizada. Segundo o prefeito, diante do atraso, ficou evidente que a Rhodia precisava de um pouco mais de tempo para deixar pronto todo o material necessário. "Mas acredito que devem (empresa) entregar nos próximos dias."

Do mesmo modo, Grana necessitará enviar ao Legislativo, na ocasião, a revogação do projeto formulado pelo ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) de permissão de uso do terreno, por ser precária. Em virtude dos investimentos que serão firmados pelo Estado no equipamento, a administração Geraldo Alckmin (PSDB) exige que as prefeituras-parceiras na negociação façam a doação da área pelo período de, no mínimo, 20 anos. O governo Grana estuda colocar no projeto a cessão por duas ou três décadas.

A direção da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) já indicou que falta apenas o envio da documentação - para a Cetesb fornecer o laudo final de autorização de uso do local, deixando-o apto e oficializando a descontaminação do solo - e a regulamentação de doação da área para Santo André ser beneficiada com o equipamento. Depois de findar as duas pendências, a Prodesp mandará equipe técnica para vistoriar o espaço e, posteriormente, lançar o edital de licitação para a reforma.

Diante do trâmite de execução, Grana prevê início das obras ainda neste ano. Para o petista, o fato de existir prédio no local como base tende a agilizar o processo de construção da unidade, que será erguida na Avenida Antônio Cardoso, próximo à Estação Celso Daniel. "Vai tratar de realizar reforma, embelezamento e adaptações (no prédio). Estou muito confiante. A partir do momento que disparar a licitação (da reforma) conseguiremos entregar no primeiro trimestre de 2014."

 

APROVAÇÃO

Ao protocolar a doação, o prefeito mencionou que espera a apreciação rápida do projeto na Câmara. "Estamos tratando de priorizar projetos. A cidade precisa que o Legislativo aprove (com urgência)", disse, ao mencionar que nas últimas semanas houve movimento natural de aproximação política com os vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;