Política Titulo Partido
Vanessa escolhe PMDB pela representatividade da sigla
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
24/09/2009 | 07:25
Compartilhar notícia


O presidente do PMDB de Mauá e ex-vereador, Paulo Bio, confirmou ontem o ingresso da deputada estadual Vanessa Damo na sigla. Segundo Bio, apesar de ter assinado ficha na terça-feira, a efetivação de Vanessa na nova casa só pode ser oficializada após o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acatar a nova filiação. "Vanessa é uma grande conquista para o partido. Temos seis vereadores na região, mas nenhum deputado. A adesão de Vanessa significa crescimento e estruturação do partido no Grande ABC", avalia.

Para a parlamentar, que afirmou na semana passada estudar convites do DEM e do PSL, a oportunidade de entrar no partido com o maior número de prefeitos e vereadores do Brasil foi ponto decisivo na escolha. "O PMDB tem quatro deputados na Assembleia, e um grande potencial de votos na região. Além disso, em outras eleições, o número de votos necessários para eleger-se pela legenda não ultrapassou os 50 mil", justifica.

Vanessa descartou que a filiação tenha ligação com qualquer tipo de negociação para ganhar cargos na executiva da legenda. "Vim para desenvolver meu trabalho, não chego para causar qualquer atrito e gosto de Paulo como meu representante", afirma.

Sobre o possível ingresso de seu pai, o ex-prefeito Leonel Damo, na nova legenda, Vanessa foi incisiva. "Essa é uma decisão minha. Meu pai não deve filiar-se."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;