Esportes Titulo Ramalhão
Cris comemora retorno ao Ramalhão em jogo decisivo

Zagueiro esteve suspenso nas últimas rodadas; ele volta em confronto direto contra a zona de risco

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A trajetória de Cris dentro do Santo André foi meteórica. Contratado junto ao Brasiliense há 41 dias, em 12 de agosto, foi escalado pelo então técnico Gallo para estrear com a camisa andreense na partida contra o Internacional (derrota em casa por 2 a 0), três dias depois, pela última rodada do primeiro turno. Apesar do resultado, o zagueiro se impôs como dono de uma das vagas do setor e também foi titular nas vitórias sobre Botafogo e Coritiba, e no revés para o Flamengo.

No entanto, depois dessa sequência, ficou de fora nas últimas três rodadas, diante de Atlético-MG, Santos e São Paulo, suspenso. Na primeira delas, desfalcou o time por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Rubro-Negro. Nas duas seguintes, em razão da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desporitva) pela expulsão contra o São Caetano, quando ainda era atleta da equipe de Brasília, na Série B do Brasileiro.

Agora, para a partida contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro (Recife), o jogador volta a ficar à disposição do técnico Sérgio Soares, aliviado por não ter de ficar assistindo apenas pela televisão. "É muito ruim ficar de fora. Mas agora se ele precisar de mim vou poder ajudar. Sofri muito apenas assistindo, mas já passou e estou à disposição para jogar", comentou o zagueiro.

E Cris pode retornar justamente em um confronto direto, contra um adversário que também luta para fugir da zona de rebaixamento. Enquanto o Ramalhão está em 17º, com 25 pontos, o Sport é o 19º, com 20. "É um jogo-chave para nós, contra um concorrente direto e vamos buscar fazer um bom jogo, para sair dessa situação", disse.

Demora para entrar em forma impede retorno de Dininho

A situação de Dininho no Santo André foi definida ontem à noite e a decisão foi a mesma tomada anteriormente: ele está fora do clube. Depois de fazer testes médicos e físicos, o zagueiro conversou com o técnico Sérgio Soares e, apesar de estar confiante sobre permanecer e ajudar, acabou liberado pelo treinador.

"O Sérgio colocou para ele (Dininho) que por causa desse período longo para que entrasse em forma, seria difícil ser aproveitado no Brasileiro e foi liberado", disse o diretor de futebol Juraci Catarino.

De acordo com o fisiologista do clube, Thiago Fukugauti, o jogador precisaria de muito tempo para estrear pelo Ramalhão. "Ele voltou acima do peso, com percentual de gordura elevado e vai demorar um pouco para voltar", explicou.

Enquanto isso, o atacante Rafael Ramazzotti apareceu ontem no BID (Boletim Informativo Diário) e pode até enfrentar o Sport. Ele assinou até setembro de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;