Esportes Titulo Ramalhão
Sérgio Soares é o mais cotado para reassumir o Santo André

Ex-jogador e treinador do clube pode voltar para o Ramalhão; negócio deve ser concretizado ainda hoje

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/09/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


A definição sobre o novo técnico do Santo André para a sequência do Campeonato Brasileiro em substituição a Alexandre Gallo deve ter o capítulo final hoje. E um velho conhecido do grupo é o nome mais forte para reassumir o boné: Sérgio Soares, que atualmente está no Paraná. O nome do treinador ganha cada vez mais força nos bastidores do clube.

"Ele se reuniu com o presidente, mas não tem nada acertado. A negociação deve evoluir nessa segunda-feira (hoje)", comentou o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

Outros nomes como René Simões, Pintado e Fahel Júnior também rondam o Estádio Bruno Daniel, mas o que conta em favor de Soares é o fato de conhecer muito bem o ambiente do clube, onde encerrou a carreira como jogador e iniciou como técnico. "Nós queremos alguém que tenha identidade com o clube, conheça as dificuldades do trabalho e, se possível, tenha um histórico dentro do Santo André", disse Romualdo. "Os próprios jogadores pediram alguém que conheça o elenco", emendou o dirigente.

O perfil do treinador que o Ramalhão procura é de alguém que tenha pulso firme e vontade de trabalhar no projeto do clube. "É importante que fale a mesma língua da diretoria e tenha comprometimento absoluto com o Santo André", disse Romualdo Júnior.

Segundo o vice-presidente, o outro ponto forte de alguém que já conheça o time é a adaptação. "O campeonato está pegando fogo. Se trouxermos alguém que ainda tenha que se adaptar, vão faltar meia dúzia de rodadas. Aí é tarde", concluiu o dirigente.

Com a chegada do novo treinador, o mais provável é que Sandro Gaúcho, que comandou o time interinamente ontem contra o Atlético Mineiro, volta ao Palestra, da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O próprio Sandro Gaúcho foi bastante compreensivo ao tratar do assunto.

"Eu e a diretoria conversamos e ficou acertado que ficaria para este jogo (contra o Galo), independentemente do resultado. Sou funcionário do clube e estou à disposição se precisar ficar mais. Deixo a diretoria bem à vontade. Vamos aguardar", comentou Sandro Gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;