Esportes Titulo Timão
Libertadores se torna cada vez mais a obsessão do Corinthians
06/09/2009 | 07:56
Compartilhar notícia


No Parque São Jorge, todos os caminhos levam para a Libertadores de 2010. A montagem do Corinthians para o maior sonho do centenário do clube vai de vento em popa. As chegadas de Matías Defederico e Marcelo Mattos foram mais dois passos nessa direção. "Quando um time já está classificado, tudo que se faz desemboca na Libertadores", concordou Mano Menezes.

Ainda faltam algumas peças. Defederico dá ao treinador um segundo atacante de velocidade e criativo, que pode ser utilizado tanto ao lado de Ronaldo como pelo lado do campo num esquema 4-3-3. Marcelo Mattos vai suprir a saída de Cristian.

Mas o Corinthians ainda precisa de um meia e Mano já avisou à diretoria. Assim como um lateral-esquerdo. O elenco está carente nesta posição desde a venda de André Santos.

Embora não tenha sucesso, o técnico tenta de todas as formas tirar a competição do pedestal de único título que importa. Ele lembra que a conquista do Brasileirão não é impossível, o que representaria a tríplice coroa. E haverá outras competição para ganhar em 2010. "Importante é terminar bem a temporada, reforçando a equipe e mantendo um bom rendimento até o final."

O Timão ainda precisa de um substituto confiável para Ronaldo. O Fenômeno permanece não jogando sempre e está sujeito à lesões. Souza e Bill não conseguiram preencher essa lacuna. "Já que se fala em Libertadores, só conheço uma maneira de ir bem no torneio: ter uma equipe forte. Mas mesmo se não tivéssemos teríamos de trabalhar da mesma maneira", disse Mano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;