Esportes Titulo Ramalhão
Rogério e Ávine chegam para manter ascensão do Sto.André

Zagueiro e lateral chegaram como indicação do técnico e foram apresentados ontem; Fábio Júnior é esperado hoje

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou no início da noite de ontem os dois mais novos reforços do clube para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro/volante Rogério, de 27 anos, e o lateral-esquerdo Ávine, de 21, chegam por empréstimo junto ao Bahia até o fim da temporada (31 de dezembro), com a intenção de manter a ascensão do Ramalhão.

"A intenção é continuar trabalhando, com os pés no chão e preparados para fazer o melhor pelo clube", comentou Rogério, que inclusive já deu um recado para torcida. "Podem esperar um jogador guerreiro, que não gosta de perder."

Já o jovem Ávine comemorou estar realizando um sonho: jogar a Série A do Brasileiro. "Era um dos meus objetivos, apesar de outros. Estou com uma boa expectativa, de chegar a um clube que é respeitado e tem reconhecimento."

Ambos foram indicações do técnico Alexandre Gallo, com quem trabalharam no clube baiano durante o início da Série B deste ano. Conhecedor da qualidade dos jogadores e sabendo que Sérgio Guedes (atual comandante da equipe baiana) não estava utilizando os atletas, pediu para a diretoria que os trouxesse.

"Ele já conhece meu trabalho, sabe como sou e é algo que me dá mais tranquilidade para trabalhar. Agora é mostrar o nosso valor para conquistar o respeito de todos aqui no Santo André", destacou Ávine, natural de Aimorés-ES, revelado no próprio Bahia.

"Tive um ótimo trabalho com o professor Gallo no Bahia, fiquei feliz com a indicação dele e agora espero ajudar o Santo André da melhor forma", emendou Rogério, nascido em Cachoeira-BA, que iniciou carreira no Ipitanga-BA, jogou no Greuther Fürth-ALE e estava há três temporadas no tricolor baiano.

Os dois jogadores integram hoje o elenco e já iniciam os preparativos para a partida contra o Flamengo, sábado, no Rio. A diretoria corre com a documentação para deixá-los em condições para o jogo.

Elenco viaja e treina no Marcelinho Sport Center

Entre hoje e quinta-feira o Santo André terá uma nova casa para realizar os treinamentos. Depois de utilizar o campo da Schmidt, o Aramaçan, a Fundação dos Servidores Públicos de Santo André, o Jaçatuba, entre outros, é a vez do Marcelinho Carioca Sport Center, localizado em Atibaia.

Hoje e amanhã o time trabalha no local em dois períodos e na quinta-feira apenas durante a tarde. No entanto, a delegação não dormirá por lá e realizará o deslocamento de Santo André até Atibaia.

Já na sexta-feira o clube ainda não confirmou se treina pela manhã e viaja ou se segue para o Rio de Janeiro e trabalha por lá. Ontem, o grupo realizou trabalho físico na academia do Estádio Bruno Daniel.

FÁBIO JÚNIOR - O atacante de 31 anos chega hoje pela manhã para realizar os exames médicos e assinar contrato até o final do ano com o Santo André. "Houve um problema na recisão de contrato dele com o Brasiliense e por isso só chega amanhã (hoje)", comentou o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

Por outro lado, enquanto alguns chegam, outros podem sair do Ramalhão. Uma lista foi feita pelo técnico Alexandre Gallo e a diretoria estuda o que fazer. "Estamos seguindo a linha de reforçar o elenco e com a chegada dos atletas, aqueles que o Gallo não vai mais aproveitar, pretendemos emprestar ou vamos rescindir", concluiu Romualdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;