Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo enfrenta Osasco com força total
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
16/08/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


O São Bernardo vai com 100% de forças para o desafio de hoje pela Copa Paulista. Em Osasco, o time do Grande ABC enfrenta o Grêmio Esportivo, em partida do Grupo 4 válida pela fase classificatória da competição.

Em terceiro lugar, com 11 pontos, o Tigre quer se manter entre os quatro primeiros que garantem vaga na segunda fase. Sem desfalques, o técnico Luciano Dias pôde preparar o grupo estrategicamente de acordo com as características do adversário.

A principal novidade será o retorno do volante Claudinei Rincón, que cumpriu suspensão automática na última partida, contra o Pão de Açúcar, e foi substituído por Floriano.

"Ele (Claudinei Rincón), é um jogador muito voluntarioso e que desempenha papel importante em nosso esquema tático. O Osasco é perigoso em casa, tem apenas um ponto a menos que nós, e com certeza vai ser uma partida de risco. Temos de redobrar os cuidados para não passarmos por surpresas desagradáveis", comentou o técnico Luciano Dias.

Outra novidade na equipe do Grande ABC será a presença do meia Dewide, que foi liberado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de sexta-feira e, pela primeira vez, foi relacionado com o restante do elenco.

Zerado em casa - O Grêmio Osasco ocupa a quarta colocação da chave, com nove pontos. A equipe da Grande São Paulo não superou o amargo retrospecto de ainda não ter vencido em casa na Copa Paulista. Foram três jogos, com dois empates e uma derrota. Para o elenco do Tigre, a situação pode ter dois lados.

"Para nós, essa estatística pode ser boa. Podemos tirar proveito da má fase deles quando jogam em casa. Mas o risco de superação do Osasco também é grande. Isso tem de ser levado em conta como medida preventiva principal deste jogo", comentou o atacante Renatinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;