Economia Titulo Bônus
BNP diz que bônus concedidos a 'traders' seguem regras do G20
Da AFP
07/08/2009 | 11:33
Compartilhar notícia


A decisão do banco francês BNP Paribas de pagar um bilhão de euros em bônus a seus 'traders' parece respeitar as regras do G20 sobre as remunerações, declarou nesta sexta-feira o governador do Banco Central da França, Christian Noyer.

"Pelo que sabemos, sim, de fato está conforme as regras do G20 e o verificaremos com cuidado", declarou.

Noyer, encarregado de supervisionar o setor bancário, deu esta declaração após uma reunião entre o Governo e responsáveis do setor, convocada em meio à polêmica dos bônus concedidos pelo maior banco da zona euro.

Durante uma Cúpula do G20, em 2 de abril passado, em Londres, os líderes mundiais instauraram um princípio de uma regulação das remunerações dos empresários e dos 'traders'.

Em particular, eles se comprometeram a controlar estas bonificações. Elas não podem ser concedidas quando os bancos registram maus resultados e, se forem inevitáveis, o pagamento deve ser feito em vários anos, segundo o G20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;