Economia Titulo Montadora
GM Brasil passa a responder a divisão na China
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
11/07/2009 | 07:38
Compartilhar notícia


Mudará de Miami, nos EUA, para Shangai, na China, a divisão da General Motors que cuidará da LAAM (América latina, África e região do Médio Oriente) - em que se encontra o Brasil no organograma da multinacional americana.

Em comunicado feito ontem, o presidente mundial da GM, Frtiz Handerson, anunciou a nomeação de Nick Reilly para a vice-presidência de operações internacionais da GM na China. Ao executivo, caberá o controle das operações da montadora fora dos Estados Unidos.

Handerson afirmou que a intenção é eliminar a estrutura matricial, fazendo com que executivos deixem de se reportar a mais de um superiores no quadro de comandos. "Estamos removendo um nível através da extinção de funções de presidentes regionais", explicou em comunicado distribuído a funcionários da montadora. De acordo com a GM no Brasil, a criação da nova estrutura em Shangai não muda a forma de atuação no Brasil.

Com as mudanças, a montadora passará a se chamar General Motors Company. (Colaborou Michele Loureiro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;