Internacional Titulo Honduras
'Ninguém deve obediência ao governo usurpador', afirma Zelaya

Zelaya fez as declarações antes de viajar aos Estados Unidos, onde pretende se reunir com Hillary

Da AFP
07/07/2009 | 08:29
Compartilhar notícia


O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou na noite de segunda-feira que ninguém deve obediência ao governo usurpador de Roberto Micheletti, estabelecido depois do golpe militar de 28 de junho.

"Ninguém deve obediência a um governo usurpador que toma o poder pela força e pelas armas, porque todos os atos são nulos e constituem delito de traição à pátria que não prescrevem, de acordo com a Constituição hondurenha", afirmou.

Zelaya também advertiu o governo de Micheletti contra a repressão aos manifestantes que defendem seu retorno, a suspensão de meios de comunicação e a restrição das garantias constitucionais.

Zelaya anunciou ainda que nomeará como novo embaixador nos Estados Unidos o diplomata Enrique Reina, em substituição a Carlos Sosa, que suspendeu pela adesão ao governo golpista. Ele anunciou que já informou ao Departamento de Estado a destituição de Sosa.

Manuel Zelaya fez as declarações antes de viajar aos Estados Unidos, onde pretende se reunir nesta terça-feira com a secretária de Estado Hillary Clinton e funcionários do governo de Barack Obama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;