Política Titulo Conhecimento
Briga do PSD na região será levada até Kassab
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
23/03/2013 | 07:26
Compartilhar notícia
Agência Brasil


A queda de braço entre o vereador da Capital José Police Neto (PSD) e o deputado estadual José Bittencourt (PSD) chegará até o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O fundador do partido será procurado por Police Neto, coordenador do PSD na Região Metropolitana, nas próximas semanas para explicar os problemas de relacionamento com Bittencourt, denominado articulador pessedista no Grande ABC.

O racha dentro da sigla ficou evidente nesta semana, quando o deputado afirmou que vai realizar intervenção na executiva municipal de Ribeirão Pires, composta pelo grupo do ex-vereador Gerson Constantino, atualmente lotado no gabinete de Police.

A notícia caiu como uma bomba para o vereador paulistano. A atitude foi vista como uma afronta ao trabalho desempenhado por ele desde a eleição municipal - na ocasião, Gerson foi vice na chapa do PT. Diante disso, Police resolveu procurar Kassab para pedir providências quanto à postura do correligionário.

A conversa pretende esclarecer o papel dos dois no trabalho partidário e, dessa maneira, evitar embates.

Apesar de ter colocado Bittencourt na coordenação do PSD nas sete cidades, Kassab reiterou que Police resolve as questões pertinentes na Região Metropolitana. A decisão criou rota de colisão entre o vereador e o deputado.

Fontes ouvidas pelo Diário garantem que a relação havia melhorado nos últimos meses, mas as primeiras articulações de olho na eleição de 2014 azedaram a convivência. Os dois vão disputar cadeira na Assembleia Legislativa, fato que não agradou ao deputado, que busca a reeleição pela quarta vez.

Gerson Constantino afirmou que não existem motivos para o embate entre as figuras políticas do partido. "Tem voto para todo mundo. O Bittencourt é imprescindível para o PSD", defendeu. O ex-parlamentar de Ribeirão negou que fará campanha para Police no Grande ABC e reiterou que o reduto eleitoral do vereador é a Zona Norte da Capital.

Nos bastidores, ventilou-se a informação de que o secretário de Obras em Santo André, Paulinho Serra (PSD), apalavrou a Bittencourt apoio na disputa do ano que vem. Em 2008, o deputado teve 5.509 votos andreenses - a votação total foi 58.954 sufrágios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;