Cultura & Lazer Titulo Entrevista
Música sertaneja para
a geração Facebook

Com apenas 20 anos, Felipe Bruschi prepara chegada do primeiro CD e fará maratona de shows nos próximos meses

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
23/03/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


É notório que o sertanejo universitário se tornou uma epidemia em todo o Brasil nos últimos anos. Seja nas rádios ou na televisão, há sempre um novo rosto do gênero despontando no mercado fonográfico. Aos 20 anos, Felipe Bruschi briga para chamar para si os holofotes, transformando paixão pela música e talento em sucesso. O jovem cantor está prestes a lançar o primeiro CD e se prepara para grande maratona de shows nos próximos meses.

Apesar de grande parte dos artistas ligados ao estilo ter saído de Estados como Goiás e Minas Gerais, Bruschi faz parte de uma geração que começa a despontar longe desses tradicionais centros. Natural da cidade de Osasco, reconhecida por lei como ‘Capital da Viola', ele aposta na força da cultura local. "Apesar de não parecer, o sertanejo é muito forte por lá, principalmente as músicas de raiz", explica o cantor. "Sempre tive influência do meu avô, que ouvia discos de Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco. Comecei tocando violão e viola e o gosto pela música me levou a cantar."



NOVOS RUMOS

Antes de seguir solo, Bruschi trabalhou como guitarrista da banda da cantora e atriz mexicana Maite Perroni, conhecida do grande público pelo papel de Lupita na novela juvenil 'Rebelde'. A aposta na carreira calhou com o ótimo momento vivido pelo ritmo sertanejo. "Não há como negar que o estilo está bombando. Desta vez parece estar tirando um certo preconceito que algumas pessoas, que só ouviam rock e música pop, possuíam. Acho que não existe mais aquele pensamento que sertanejo é música de ‘corno'", brinca, ressaltando que o sucesso do gênero nos últimos tempos caracteriza um cenário no qual ele deixa se ser "apenas uma fase".

O mês de abril promete ser especial para sua trajetória. No dia 6, ele lança no mercado o primeiro CD, 'Amor de Praia'. Entre as dez faixas, destaque para a divertida 'Cutuca', que utiliza de referência ao universo virtual do Facebook para tentar conquistar as garotas. Composições como a canção título, com pegada mais pop, e a romântica 'Anjo Perfeito' também estarão no repertório.

O som de Bruschi parece misturar tudo o que o cantor gosta de ouvir. Trabalhos de Luan Santana, Jorge & Mateus, Bruno Mars e Jason Mraz acompanham o jovem pela estrada. "Gosto do estilo de cantar de caras como Gusttavo Lima e Eduardo Costa, que parecem gritar bastante. Tem momentos que é legal soltar mais a voz, mas também fica bacana colocar uma segunda voz e soar mais calmo." O próximo desafio começa em abril, quando parte para maratona de apresentações por 80 cidades em Minas Gerais. Ele também negocia série de apresentações no Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;