Esportes Titulo Judô
S.Caetano é campeão do GP Paulista
Do Diário do Grande ABC
07/06/2009 | 08:12
Compartilhar notícia


A AD São Caetano conquistou ontem o título de campeã do 1º Grande Prêmio Paulista Interclubes de Judô. O time, que havia ficado em quarto lugar na fase classificatória, superou Barueri nas semifinais e depois ganhou da AD Santo André na decisão. Para completar o dia, São Caetano, com a participação de Edinanci Silva, venceu o Desafio Feminino, novamente contra Santo André.

Nas lutas de ontem, no Ginásio do Sesc Pinheiros, São Caetano - ao contrário da primeira fase - trouxe seus principais atletas. Entre eles, os judocas olímpicos Mario Sabino (Sydney 2000) e Alexandre Lee (Atenas 2004), decisivos nas disputas.

"Venci minhas duas lutas por ippon. Estou voltando aos poucos. Quando perdi no Pré-Olímpico, ano passado (março de 2008), me tornei quase um sedentário. Lutei apenas quatro vezes. Mas hoje pude dar a minha contribuição para a equipe", disse o atleta de 37 anos, que compete na categoria acima de 90 kg.

Para conquistar a outra vaga na decisão, o AD Santo André teve muita dificuldade para vencer Pindamonhangaba. O judoca Jhonny Chibana fez a diferença no confronto. Diante da equipe do Interior, o atleta venceu sua terceira luta por ippon no GP Paulista (já havia ganho duas na primeira etapa). Na final, entretanto, foi derrotado por Alexandre Lee, de São Caetano.

O time de Barueri, que havia terminado em primeiro a fase de classificação, sentiu a falta de dois de seus principais competidores, os meio-leve Luís Revite, que disputa o Grand Prix da Romênia com a Seleção Brasileira, e Alex Pombo, que está na Venezuela participando de um treinamento, também representando o País.

O mesmo ocorreu com Pindamonhangaba, que não teve Breno Bufolin (meio-leve), também na Romênia.

A fase final do GP Paulista mais uma vez foi marcada pelo excelente nível técnico dos participantes e pela boa presença do público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;