Esportes Titulo Empate
Palestra só empata no Baetão
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/05/2009 | 07:18
Compartilhar notícia


O empate diante do Guarulhos - 2 a 2, ontem à noite, no Estádio Baetão, em São Bernardo - , não era o resultado que o Palestra poderia esperar na abertura da rodada que encerra neste fim de semana o primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mesmo assim, a equipe de São Bernardo (oito pontos) continua provisoriamente perto do líder Grêmio Mauaense (11) e do vice-líder Jabaquara (nove) no Grupo 6.

Desde o início, os donos da casa mostravam postura ousada contra adversário que também explorava estilo ofensivo. As equipes atacavam, fechavam os espaços e impunham forte marcação no meio-campo.

Aos 22, o Palestra tinha tudo para abrir a contagem, mas o chute de Júnior Urso pegou na trave do goleiro Carlos. Em seguida, os visitantes responderam em duas chances consecutivas nos pés de Baía. A zaga estava bem atenta.

Aos 30, o time da casa voltou ameaçar na bola cabeceada pelo zagueiro Gustavo. Aos 41, Melo Júnior parou na segurança de Carlos, uma espécie de barreira debaixo das traves de Guarulhos. Era cá e lá ao atacar e defender.

Na segunda fase, as circunstâncias não foram diferentes do que aconteceu na primeira. O Palestra procurou tomar as iniciativas diante de um rival que usava inteligentemente os recursos dos contragolpes. No entanto, o sistema defensivo do Palestra permanecia mais vigilante do que nunca. Na frente, Jefferson e Murilo saíam pelas verticais para puxar o combate.

Ao colocar Pedro Rodrigues no lugar de Júnior Urso, Sandro Gaúcho parecia disposto a aumentar o embalo que, apesar de tudo - e da teórica superioridade -, ainda faltava ao Alviverde.

Aos 33, Luan, de falta, deixou o Palestra em vantagem. Mas, aos 34, Maicon, do círculo central do campo, arriscou de longa distância para igualar tudo: 1 a 1.

Aos 36, Pablo resgatou a vantagem: 2 a 1. Aos 39, Thierry salvou o empate para o Guarulhos: 2 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;