Política Titulo Eleições
Lula diz que é legal candidatura em 2014
23/05/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva insistiu, em Ancara, capital da Turquia, que não tem planos de participar das eleições em 2010. "Meu mandato termina no dia 31 de dezembro de 2010", frisou na sexta-feira. Mas deixou a porta aberta para uma eventual candidatura sua às eleições presidenciais de 2014. Segundo ele, isso seria legal perante a Constituição e lembrou que, na política, tudo é possível.

Questionado em uma coletiva de imprensa se seria candidato a um terceiro mandato em 2014, respondeu de forma enérgica. "Isso não seria um terceiro mandato", afirmou "Isso está na Constituição", lembrou.

Lula, porém, deu sinais contraditórios sobre o que fará. "Veja, eu não sei o que vai acontecer em 2010. Como é que vocês querem que eu saiba o que vai ocorrer em 2014?", afirmou.

Sobre o ano que vem, Lula passou os últimos dias insistindo que seu mandato termina em um ano e meio. Durante sua viagem pela Arábia Saudita, China e Turquia, usou várias ocasiões para lançar recados, a chefes de Estado e outros, que a partir de 2011 ele não estará no governo.O presidente afirmou ainda que seu único plano para quando terminar seu mandato é "ficar em casa e cuidar da família".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;