Política Titulo Diadema
Em meio a pleito eleitoral, CMDCA troca presidência
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A presidência do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Diadema, responsável pela organização das eleições dos dez representantes do Conselho Tutelar, mudou de mãos anteontem. A troca ocorre em pleno processo eleitoral, que está sendo investigado pelo Ministério Público.

Assumiu a servidora pública efetiva Zuleica Maria da Silva, no lugar da também funcionária Maria Angélica Fenício Luksys. A ex-presidente deixou o comando do órgão municipal após reunião ordinária realizada na manhã da quinta-feira, no mesmo dia em que a Prefeitura divulgou os 34 aprovados para a terceira fase do processo - a eleição está prevista para o dia 28 de junho. Alguns candidatos contestam o critério para atribuição das notas.

A assistente social Zuleica, que trabalha na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, afirmou não saber os motivos da saída repentina de Maria Angélica.

"Vou dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito", acrescentou Zuleica, que há cinco anos é conselheira no CMDCA.

Maria Angélica não foi localizada para comentar sua saída. Desde segunda-feira, o Diário deixou vários recados e procurou por ela, inclusive pessoalmente na sede do CMDCA na terça-feira, quando a ex-presidente havia marcado uma entrevista, mas não foi encontrada no local. Procurada, a Prefeiutra não se manifestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;