Esportes Titulo Passado
Amarildo reclama ausência em foto do Centro de Memória
Das Agências
06/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Campeão mundial em 1962, o ex-jogador Amarildo roubou a cena na inauguração do Centro de Memória do Maracanã, ontem, no Rio de Janeiro.

Amarildo reclamou de sua ausência na foto que representava o segundo título mundial, conquistado no Chile pela Seleção Brasileira. A imagem mostrava a equipe que disputou um dos dois primeiros jogos, com a presença de Pelé.

O Rei se machucou e na terceira partida foi substituído por Amarildo, que seguiu como titular até a decisão e foi fundamental na conquista do título.

 "É um erro gravíssimo, e uma coisa muito feia. É algo que precisa ser corrigido. Se não fosse eu não teria a foto, e não teria nem o título", afirmou Amarildo, que por causa de seu temperamento em campo, era chamado de possesso nos tempos de jogador.

A Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, garantiu que o problema será resolvido, e uma imagem com a equipe que disputou a final contra a Tchecoslováquia - com a presença de Amarildo - será colocada ao lado da existente.

O Centro de Memória do estádio fica em frente à Calçada da Fama e reúne peças históricas, entre elas duas roletas da época em que o Maracanã recebia cerca de 200 mil torcedores e camisas usadas por Garrincha na Copa do Mundo de 1962.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de ilustres do futebol brasileiro e campeões mundiais, como Zagallo, Carlos Alberto Torres, Altair, Jairzinho e Jair Marinho, além do governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e do presidente de honra da Fifa, João Havelange.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;