Esportes Titulo Corinthians
Timão desafia tabu de 43 anos sem títulos no Pacaembu
Anderson Fattori
Especial para o Diário
03/05/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O Pacaembu sempre foi considerado a casa do Corinthians, mas engana-se quem acha que o estádio está farto de comemorações alvinegras. Desde a década de 1960, o local não vê uma volta olímpica do Corinthians. Isso porque, em muitos momentos de decisões, a equipe de Parque São Jorge preferia o Morumbi, por sua maior capacidade. Hoje, porém, o tabu pode ser quebrado.

O último troféu conquistado pelo Timão no Pacaembu foi em 1966, ironicamente contra o Santos, adversário de hoje. Porém, naquela ocasião, a disputa valia o Torneio Rio-SP e um empate por 0 a 0 deu o troféu ao Corinthians. Muitos, no entanto, não consideram essa conquista, pois o título acabou sendo dividido com o próprio Santos, além de Vasco e Botafogo. As quatro equipes terminaram a fase de classificação empatadas e como a Copa do Mundo estava próxima, não haviam datas para disputar o quadrangular final. Por conta disso, a grande maioria da torcida considera o título paulista do quarto centenário em 1954, contra o Palmeiras, a última façanha corintiana no estádio.

Em contra-partida, o Corinthians também coleciona fracassos no estádio municipal. Os mais recentes foram pela Libertadores da América quando foi eliminado pelo Grêmio (1996), e pelo River Plate (2006). Além disso, em casa, o Timão perdeu o Brasileiro de 1994 e a Taça Rio-SP de 1993, ambos para o Palmeiras. (Com agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;