Esportes Titulo Final
Morais deve ocupar vaga de Dentinho
Carlos Tadeu
Com Agências
26/04/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


Em clima de descontração, o Corinthians encerrou ontem, no CT do Parque Ecológico, os preparativos para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, que acontece hoje, na Vila Belmiro, contra o Santos.

O técnico Mano Menezes liberou a presença dos jornalistas, mas pediu para que o treino de bola parada não fosse filmado.

Nos últimos 30 minutos, os jogadores foram divididos em duas equipes e disputaram o tradicional rachão. A cada gol marcado, muita festa. Para encerrar, houve um torneio de cobranças de pênaltis. E Ronaldo Fenômeno não teve adversários: nas oito cobranças que fez, marcou oito gols.

O treinador corintiano praticamente confirmou a entrada de Morais no lugar de Dentinho, alterando o sistema tático de 4-3-3 para 4-4-2. Se confirmado, Morais auxiliará Douglas no meio-campo e o ataque será formado por Jorge Henrique e Ronaldo. A outra opção é a entrada do volante Fabinho, o que deixaria o Timão mais defensivo. No entanto, o meia Douglas teria mais liberdade para encostar nos homens de frente.

Mesmo jogando por dois empates por ter feito melhor campanha na primeira fase, o comandante alvinegro deixou claro que seu time não atuará pensando na vantagem. "Não podemos entrar na decisão pensando em dois resultados iguais. Temos de pensar em superar o adversário e em conquistar o título", afirmou Mano Menezes. "Um gol para cá ou para lá muda toda a história. E o jogo diante do São Paulo mostrou isso."

O técnico do Corinthians chegou a desprezar o fato de sua equipe gostar de empates - foram nove resultados iguais em 21 partidas disputadas no Campeonato Paulista.

"Procuramos ser bom de empates quando a vitória não é possível. O empate é a segunda possibilidade que temos no jogo e pretendemos terminar o campeonato sem conhecer a terceira", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;