Esportes Titulo Segundona
Palestra volta à ativa e encara o São Vicente pela Segundona
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/04/2009 | 08:10
Compartilhar notícia


O Palestra volta hoje ao futebol profissional. Quase um ano e meio após pedir licença na FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube retorna com uma parceria com o Santo André e enfrenta o São Vicente, às 11h, no Estádio Mansueto Pierotti, no Litoral, pela primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O técnico Sandro Gaúcho aposta no entrosamento do grupo para estrear com pé direito na competição. Cinco dos atletas disputaram a Copa PF (Paulista de Futebol) pelo Ramalhão no ano passado: Rodrigo Pablo, Richard, Luan (estes três titulares agora no Palestra), Gustavo e Murilo.

O restante do grupo é formado por atletas dos juniores do Santo André. "Ele (Sandro Gaúcho) nos conhece, nós o conhecemos e isso facilita as coisas", comentou o zagueiro Rodrigo Pablo. "Isso pode fazer a diferença, porque a maioria está junta há dois anos e somos bastante unidos", emendou o lateral-esquerdo Richard.

Apesar disso, o treinador prefere ser mais comedido nas palavras. "Vamos crescer aos poucos, mas o importante é começar forte, na base da superação."

NOVIDADE
Com limite de idade de 23 anos - apenas três acima desta faixa etária - os atletas disputarão pela primeira vez a Segunda Divisão. "É tudo novo para a gente que disputou a Copa PF, mas estamos preparados para realizar um bom jogo e trazer a primeira vitória", comentou Rodrigo Pablo.

O Palestra não conta com nenhum atleta acima dos 23 anos. O São Vicente, por sua vez, tem os três permitidos: o goleiro Reinaldo, 27 anos, o volante Elton, 26, e o meia Dé, 24.

"A gente não conhece nada sobre o São Vicente, mas independente disso, temos de começar bem e já conquistar os três primeiros pontos", explicou o zagueiro Rodrigo Pablo. "O campo em São Vicente é reduzido e irregular, então será mais uma dificuldade", emendou Sandro Gaúcho.

"Esse é mais um obstáculo que temos de passar por cima. Estamos trabalhando para quando jogar nesses campos, ocorrer tudo bem", concluiu Richard.

Jogadores querem garantir emprego com os três pontos

A vitória do São Bernardo hoje, sobre o União São João, é essencial não somente para continuar vivo no Paulista da Série A-2, como também para garantir o emprego de grande parte do elenco que tem contrato apenas até o fim da competição. Apesar de já ter garantido a classificação à Copa PF (Paulista de Futebol), no segundo semestre, os atletas ficariam cerca de três meses parados até o torneio.

"É um jogo que podemos garantir alguns salários a mais no contrato. Toda a dedicação será pouco amanhã (hoje). Temos de dar algo a mais", comentou o volante Zé Forte.

Segundo o jogador, a continuidade de um trabalho de seis meses, iniciado pelo técnico Lelo, estará em jogo pela manhã em Araras. "Vamos definir algo que estamos buscando desde novembro do ano passado", concluiu.

TORCIDA
A diretoria disponibilizou 12 ônibus para os torcedores. Desses, dez estão lotados, segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira e, portanto, pelo menos 450 torcedores estarão no Interior. Os outros dois sairão às 6h30 do Estádio 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;