Internacional Titulo
Cortes no orçamento ameaçam operações, diz FBI
20/03/2013 | 02:34
Compartilhar notícia


O diretor do FBI, Robert Mueller, afirmou que os cortes orçamentais que afetam todas as agências norte-americanas, incluindo a polícia federal, podem ameaçar operações antiterroristas cruciais.

Falando a uma comissão da Câmara de Representantes, o diretor disse que os US$ 550 milhões em cortes - a serem conduzidos ao longo dos próximos sete meses até o final do ano fiscal - significam, entre outras coisas, deixar 2.200 vagas em aberto.

"As pessoas são os nossos recursos, elas são o FBI", disse aos legisladores. "Sem elas, corremos o risco de um descuido nas operações em curso e em investigações, o que pode comprometer a segurança nacional."

"Qualquer demissão representará um risco para as operações do FBI, em particular nas áreas de antiterrorismo e cibernéticas", acrescentou Mueller. "E atualmente estamos esgotando todas as outras primeiras opções em um esforço para reduzir possíveis demissões de nossa força de trabalho" neste ano e no próximo.

O corte automático de custos, que começou no dia 1º de março, "vai doer muito", enfatizou. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;