Esportes Titulo Ramalhão
Santo André parte
para o tudo ou nada

Vitória é fundamental nos planos andreenses visando a
classificação à segunda fase da Série A-2 do Paulistão

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/03/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


É tudo ou nada. O Santo André recebe o lanterna Juventus hoje, às 15h, no Estádio Bruno Daniel, necessitando mais do que nunca da vitória para se manter vivo na briga pela classificação à próxima fase do Paulista da Série A-2. De técnico novo – Dedimar foi anunciado ontem, mas Alan Dotti deve ficar interinamente à beira do campo –, o time tenta atrair novos ares. E terá duelo bastante complicado pela frente, afinal um revés combinado a outros resultados pode rebaixar antecipadamente o  Moleque Travesso.

O Ramalhão soma 20 pontos, três a menos do que o oitavo colocado Capivariano. No entanto, ocupa a 13ª colocação e, consequentemente, mesmo com a vitória hoje, dificilmente ingressa no G-8. No entanto, o time faz mais um jogo em casa sábado, contra o Noroeste, antes de fechar a primeira fase contra a Ferroviária, em Araraquara. Assim, o planejamento é conquistar nove pontos e se garantir.

Para isso, os jogadores veteranos do grupo, como Ramalho, Marcio Careca e William Xavier são os pontos de equilíbrio e partida para o time encerrar o jejum de quatro rodadas sem vencer – três derrotas e um empate. “São três jogos fundamentais e nós, os mais experientes, temos de chamar a responsabilidade. Cada um em sua função, mas com algo a mais, se doar”, destacou o volante Ramalho. “São bastante experientes, passaram por times grandes e vão ajudar o Santo André agora, mais do que nunca. Temos de usá-los da melhor forma”, explicou o interino Alan Dotti.

Com a saída de Arnaldo Lira, ainda é incerto o time do Santo André que vai a campo. Mas Dotti deu importante pista: vai mudar o esquema tático. “Vi o time no 3-5-2 contra Catanduvense e Monte Azul ser o que se encaixa melhor para o Santo André. Mas vou esperar o Dedimar para ver o que ele gosta”, explicou. Nesta nova tática, Junior Paulista tem chance na zaga, Nequinha pode ganhar oportunidade na ala e Danilo Cruz na armação, já que Walter está suspenso e Luciano Henrique, machucado.

 

Ramalhão entra em campo alerta ao desespero do rival.

Lanterna e com a possibilidade de rebaixamento e volta à Série A-3, o Juventus vem a Santo André no desespero. E o técnico Celinho deve apostar na juventude, possivelmente mesclada às experiências do meia Elvis e do atacante Tuta – opções que podem ficar à segunda etapa.

E tal cenário negativo do adversário pode ser o ideal para o Santo André reencontrar a vitória na competição. Na opinião do volante Ramalho, não importa quem for a campo como titular: a lição de casa tem de ser feita.

“Independentemente de quem entrar amanhã (hoje), não podemos desviar o foco que é o Juventus. Não vai ser fácil, eles precisam da vitória para escapar do rebaixamento, então será realmente duro”, afirmou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;