Setecidades Titulo Santo André
Traficante escondia drogas dentro da cueca

Paulo Benevides da Silva tinha passagem por tráfico

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
20/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O ajudante Paulo Benevides da Silva, 27 anos, foi preso em flagrante por policiais militares de Santo André na madrugada de ontem após ser flagrado com drogas e dinheiro escondidos dentro da cueca, no Parque Capuava. Sem alternativa, confessou ainda que escondia um paiol dentro da própria casa. Silva foi detido no 2º DP (Utinga) da cidade, onde o caso foi registrado.

Por volta da 1h30, uma viatura que fazia ronda pela Avenida dos Estados suspeitou da atitude de Silva e resolveu abordá-lo. Ele agia de maneira precavida, como se tentasse segurar algo dentro das calças. Os policiais militares, então, pediram para que revelasse o que estava guardando.

De dentro da cueca o ajudante tirou três capsulas de cocaína e R$ 200 em dinheiro. Uma consulta ao registro de antecedentes mostrou que Silva tinha passagens anteriores pela polícia por tráfico. Diante disso, ele não teve outra alternativa a não ser revelar que ainda trabalhava para o comércio ilegal de entorpecentes.

Em sua casa, próxima ao local onde foi abordado, foram encontradas outras 2.000 cápsulas de cocaína, além de 1.172 porções de crack, 812 de maconha e 1.003 frascos de lança-perfume. O acusado também tinha mais R$ 4.832 em dinheiro. Em um caderno, registrava toda a contabilidade de suas operações.

Silva admitiu que o estoque era seu e que fazia o trabalho de reabastecer pontos de vendas de drogas existentes no bairro e até revender o produto a consumidores que morassem perto. Fazia o trabalho a pé, para não levantar suspeitas.

O ajudante foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município e as drogas, apreendidas na delegacia andreense onde o caso foi registrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;