Setecidades Titulo Latrocínio
PM morre baleado na porta de casa em Diadema

Soldado foi rendido na saída da garagem e teve arma roubada

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
20/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O soldado da Polícia Militar Antônio Estevam da Silva, 36 anos, foi morto com pelo menos três tiros de revólver calibre 38 durante tentativa de roubo de seu Gol vermelho na porta de casa, no Centro de Diadema, na noite de segunda-feira.

Integrante da corporação há cerca de dez anos, Silva trabalhava no município, no setor administrativo da sede do batalhão, segundo companheiros de farda informaram ao Diário.

De acordo com o registro da ocorrência, feito no 1º DP (Centro) da cidade, onde o caso foi registrado e as investigações iniciais foram conduzidas, por volta das 19h30 dois homens desceram de um Gol prata e abordaram o soldado, que estacionava o carro na rua para poder entrar na garagem.

Cápsulas deflagradas da pistola calibre ponto 40 usada por Silva e recolhidas pela perícia indicam que ele teria reagido à abordagem.

O policial militar foi baleado à queima roupa na cabeça. Ele também foi atingido na altura do coração e no antebraço esquerdo. Socorrido ao Hospital Municipal de Diadema, chegou sem vida.

Testemunhas ouvidas pelos policiais que atenderam a ocorrência confirmaram que havia um terceiro comparsa com a dupla, esperando dentro do carro.

A princípio, está descartada a possibilidade de execução, já que a pistola do policial, sua carteira e a documentação funcional foram roubadas pelo bando.

No entanto, familiares revelaram à Polícia Civil que Silva vinha sofrendo ameaças de morte há pelo menos quatro meses, quando criminosos arrombaram seu veículo e levaram alguns de seus pertences profissionais, como o colete à prova de balas e o cinturão da corporação.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios local, que usará imagens das câmeras de segurança de vizinhos para identificar os suspeitos. Foi pelo menos o quarto caso de latrocínio registrado na cidade neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;