Internacional Titulo Tiroteio
Atirador mata dez pessoas no Alabama e se mata

Muitas áreas do centro de Sampson, uma cidade de 2 mil habitantes, foram isoladas para as investigações

Da AFP
11/03/2009 | 08:25
Compartilhar notícia


O homicida, identificado como Michael McLendon, 27 anos, deixou um rastro de mortos e feridos por dois condados rurais e três cidades em poucas horas na terça-feira, antes de cometer suicídio ao se ver encurralado pela polícia em uma fábrica onde havia trabalhado.

O prefeito da localidade informou que a violência teve início na pequena cidade de Kintson, Alabama, onde McLendon colocou fogo na casa da mãe, o que provocou a morte dela. Em seguida dirigiu para a cidade de Samson, onde atirou contra os avós, uma tia e um tio, que estavam sentados diante de casa. Mais tarde matou a mulher e o filho de um ano do xerife adjunto local, que moravam na residência de frente. Outro menino foi internado com ferimentos graves.

Segundo a polícia em comunicado, as autoridades responderam a uma série de pelo menos quatro tiroteios, envolvendo um mesmo atirador, que assassinou pelo menos dez pessoas, antes de cometer suicídio com um disparo.

"Acreditamos que o atirador deixou esta cidade, tomou a estrada 52 do Alabama e fez vários disparos contra um veículo da polícia estadual, acertando o carro sete vezes e ferindo levemente um policial com estilhaços de vidro", afirmou uma fonte policial.

O assassino prosseguiu pela estrada até a loja Samson Pipe y Supply, onde matou mais uma pessoa a tiros, e depois fez mais uma vítima em um posto de gasolina.

A polícia perseguiu o atirador até uma fábrica de calefatores e unidades de ar acondicionado, ao norte da cidade de Geneva, a Reliable Metal Products, onde o assassino se refugiou e disparou quase 30 tiros contra os oficiais.

"O indivíduo entrou na fábrica. Depois de alguns minutos foram ouvidos mais tiros do lado de dentro e os oficiais o encontraram morto, o que nos faz acreditar que atirou contra ele mesmo", completa a nota oficial.

O porta-voz da polícia do Alabama, Kevin Cook, afirmou à imprensa que o atirador usou uma arma semiautomática, mas não divulgou mais detalhes.

O departamento de investigações do Alabama informou que os legistas já estão trabalhando em seis cenas de crime diferentes, incluindo a casa incendiada pelo homicida.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;