Economia Titulo Dispensa
Para aliviar estoque, sindicato sugere dispensa programada
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
11/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de vinte dias de férias remuneradas, os 2.000 funcionários da Pirelli, em Santo André, voltam ao trabalho hoje. Porém, mesmo com a parada total da produção, a empresa ainda reclama do estoque lotado.

A Pirelli procurou o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região para negociar a situação. "A fábrica produz cerca de 3.500 pneus por dia e alega não poder acumular mais estoque. Por isso, para evitar demissões, o sindicato acredita que a dispensa programada é a melhor solução", destacou o presidente da entidade, Terezinho Martins da Rocha.

A dispensa programada consiste em uma parceria com o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). "Para não haver demissão, o governo arca com parte do salário e a empresa complementa o restante durante o tempo de afastamento, que pode durar até seis meses. Enquanto isso, o funcionário deve realizar cursos de capacitação", explicou Rocha.

O sindicato aguarda novo contato da Pirelli nos próximos dias. "Daremos esta saída à empresa. Podemos discutir qualquer solução, desde que não haja a palavra demissão em meio às negociações", enfatizou o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;