Setecidades Titulo R$ 1,9 milhão
São Bernardo recebe verba para atender oncologia
Do Diário do Grande ABC
11/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo receberá cerca de R$ 1,9 milhão ao ano para atender pacientes com câncer no Cacon (Centro de Atenção e Assistência de Alta Complexidade em Oncologia). A unidade tem abrangência regional e foi credenciada pelo Ministério da Saúde, responsável pelo repasse.

O município obteve alvará sanitário, contratou pessoal e resolveu pendências relativas ao setor de medicina nuclear para obter o credenciamento. Atualmente, São Bernardo atende cerca de 400 pacientes por mês. Com a verba, o atendimento poderá ser ampliado.

A estimativa é de que 73% dos pacientes atendidos pelo Cacon sejam atualmente de São Bernardo. Levantamento do Ministério da Saúde aponta que a região deverá ter cerca de 5.600 novos casos de pacientes diagnosticados com câncer em 2009.

Em 2008, o Diário mostrou a crise no atendimento a pacientes que dependem de tratamento radioterápico na região, depois que um dos dois únicos equipamentos responsáveis pelo serviço, instalado em Santo André, quebrou.Em outubro, São Bernardo inaugurou novas instalações e serviços no Hospital de Ensino, que incluíram uma máquina de radioterapia e 19 novos leitos para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;