Esportes Titulo Futebol europeu
Inter empata em 3 a 3 com AS Roma; Juventus chega a sete pontos
Da AFP
01/03/2009 | 20:15
Compartilhar notícia


O líder Inter de Milão empatou por 3-3 em seu de San Siro com a Roma, no clássico que encerrou a 26ª rodada do Campeonato Italiano, que lidera com sete pontos de vantagem sobre o Juventus, que no sábado venceu o Nápoli.

A equipe comandada pelo português José Moutinho conseguiu salvar um ponto depois de estar perdendo por 2-0 e 3-1 dos romanos, que pareciam ter a vitória nas mãos, mas o tricampeão soube reagir e evitou a derrota.

Daniele Di Rossi (22 minutos) e o norueguês John Arne Riise (29) fizeram os dois primeiros gols dos visitantes. Cinco minutos depois de reiniciada a partida, Mario Balotelli reduziu a diferença (50) para 2-1. Mas este placar não se sustentou muito, pois Matteo Brighi voltou a ampliar para 3-1 (57).

Os líderes não se renderam e reagiram com vigor, primeiro com um novo gol de Balotelli convertendo um pênalti (63), e finalmente por intermédio do argentino Hernán Crespo, que estabeleceu definitivamente o empate, frustrando as esperanças da Roma de sair do San Siro com uma vitória expressiva.

Com este resultado, a vantagem do Inter de Milão sobre o Juventus, segundo colocado, caiu para sete pontos. Mas o líder conseguiu aumentar para 12 sua vantagem sobre o arquirrival lombardo, o Milan, derrotado neste domingo pela Sampdoria por 2-1, no encerramento de uma azarada semana, depois de sua eliminação na quinta-feira da Copa da Uefa pelo Werder Bremen.

O Milan de Carlo Ancelotti continua na terceira colocação, mas a cinco pontos do segundo. Além disso, a derrota trouxe a Fiorentina (4º) e Genoa (5º),que empataram com a Reggina (1-1) e o Siena (0-0), respectivamente, e agora está a apenas um ponto.

Sem ainda ter digerido seu fracasso europeu, o clube 'rossonero' teve que jogar neste domingo sem Kaká e Ronaldinho, lesionados, e foi envolvido pela equipe que está na 14ª posição.

Os genoveses marcaram com Antonio Cassano, aos 33 minutos, e Giampaolo Pazzini (52), enquanto que o brasileiro Alexandre Pato, o homem mais ativo do ataque milanês, descontou aos 80 minutos cabeceando um centro de Giuseppe Favalli, mas não impediu a derrota de seu time.

A goleada da rodada foi proporcionado pelo Catania (13º) que humilhou o Palermo, que jogava em casa, com um 4-0, gols do argentino Pablo Ledesma (14), do japonês Takayuki Morimoto (37), Giuseppe Mascara (44) e Michele Paolucci (66).

Na zona de rebaixamento, o Chievo se situou no 18º ao vencer por 2-0 o Atalanta (9º), igualando-se em pontos com seu predecessor, o Bologna (17º), que perdeu no sábado por 2-0 para o Lazio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;