Política Titulo Campanha
PTB visa filiar mais 2.000 eleitores no Grande ABC
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
13/03/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


 

O PTB visa conseguir pelo menos 2.000 novas filiações no Grande ABC nos próximos seis meses. De acordo com dados de 2012 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), atualmente a legenda possui 17.699 filiados nas sete cidades.

Na região, o município com maior número de militantes petebistas é Santo André, com 3.999 inscritos. Já Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra têm o menor número de petebistas, com 1.012 filiados cada.

O número total de militantes petebistas no Grande ABC é inferior ao número de petistas, por exemplo, um dos partidos que mais possuem representantes oficializados. Segundo dados de 2012 do TSE, o PT possui 52.298 filiados na região, dos quais 15.654 são de Diadema. São Bernardo, onde a sigla foi fundada, contabiliza 8.290 militantes.

A meta de novas adesões para o PTB nos sete municípios faz parte da estratégia da legenda de aumentar seus apoiadores mirando a eleição de 2014. Para isso, a agremiação começa amanhã campanha de filiações em todo o Brasil, que vai durar seis meses. "Esse é um fato inédito. Nesse dia teremos eventos por todo o País", disse o presidente estadual do PTB, Campos Machado,

Na sede do partido na Capital será realizado ato político que contará com a presença dos presidentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, e do secretário estadual de Esportes e ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior.

Campos afirma que a legenda não busca apenas quantidade, mas principalmente qualidade para ampliar seus quadros. "Queremos reforçar nosso time, mas com nomes que venham agregar aos nossos ideais."

Com as novas filiações, o partido visa recuperar a força na região. Até o ano passado, a sigla administrava Santo André, com Aidan Ravin, que foi derrotado na disputa à reeleição por Carlos Grana (PT), e São Caetano com Auricchio, que não conseguiu eleger Regina Maura Zetone (PTB) como sua sucessora.

Em compensação, o partido manteve Frank Aguiar como vice-prefeito em São Bernardo e alçou Silvana Guarnieri e Marilza de Oliveira ao mesmo posto em Diadema e Rio Grande da Serra, respectivamente.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;