Esportes Titulo Verdão
Palmeiras oficializa queixa contra Mancha Alviverde

Diretoria envia provas de agressão à polícia e relatório à Federação Paulista de Futebol

Das Agências
13/03/2013 | 07:21
Compartilhar notícia


 

Após anunciar o corte de regalias para as torcidas organizadas, o Palmeiras decidiu formalizar queixa na polícia contra a Mancha Alviverde, cobrando ações em relação aos envolvidos no caso de agressão a atletas no aeroporto Jorge Newbury, na Argentina.

A diretoria enviou provas à polícia sobre o ocorrido, incluindo vídeos da confusão. Foi citado o nome do ex-presidente da torcida André Guerra, envolvido no tumulto que tinha como alvo o meia chileno Valdivia.

O departamento jurídico do clube também disse que outros documentos serão enviados à polícia até o fim da semana. Em seguida, relatório será encaminhado à Federação Paulista de Futebol, pedindo que a entidade tome medidas contra os agressores.

Um dos principais motivos para a decisão do clube foi a falta de ação da uniformizada. O presidente Paulo Nobre declarou que reataria as ligações com a torcida, caso os agressores fossem entregues. Mas, segundo o diretor executivo José Carlos Brunoro, ninguém se pronunciou sobre o ocorrido após a derrota por 1 a 0 para o Tigre, quinta-feira, pela Libertadores.

Os dirigentes sabem quem deu início à confusão em Buenos Aires. Wellington Oliveira Almeida, conhecido como Zeca Urubu, já trocou agressões com João Vitor e Fabinho Capixaba. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;