Esportes Titulo Santo André
Ramalhão mira reação
contra equipe do Red Bull

Arnaldo Lira barra Júnior Paulista na zaga e escala William
Xavier no ataque neste sábado, às 15h, no Bruno Daniel

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/03/2013 | 07:54
Compartilhar notícia


O Santo André que entra em campo hoje, às 15h, contra o Red Bull, no Bruno Daniel, será bem diferente do que perdeu (3 a 0) para o Guaratinguetá, quarta-feira, fato que custou uma vaga no G-8 da Série A-2 - atualmente a equipe é a 10ª colocada, com 19 pontos.

Não apenas nos nomes dos jogadores, mas na disposição, já que os atletas garantem que a cada dia conseguem entender melhor a metodologia de trabalho do técnico Arnaldo Lira.

O atacante William Xavier, que volta a ficar à disposição do treinador após cumprir suspensão automática contra o Guaratinguetá, deve ganhar a vaga de Fábio Santos no ataque. "Estou voltando e agora adaptado ao estilo do nosso treinador. Entendi o seu conceito de jogo, em que os atacantes precisam ajudar na marcação, mas também pretendo fazer a minha parte lá na frente, anotando os meus gols", comentou o atacante, vice-artilheiro do time na Série A-2 com três bolas na rede.

William Xavier pediu respeito ao Red Bull, que apesar de estar atrás na tabela - é o 14º colocado com 16 pontos -, tem jogadores de qualidade, como o meia Marcinho, ex-São Caetano, Corinthians e que no ano passado jogou o Brasileirão pela Ponte Preta.

"O Red Bull é equipe competitiva, bem comandada pelo Argel e que tem investidores muito fortes. No entanto, temos que fazer valer o fator casa para alcançarmos novo triunfo neste campeonato", ressaltou William Xavier.

Outro que deve retornar ao time titular é o zagueiro Rogélio, que cumpriu suspensão de três jogos e contra o Guaratinguetá ficou no banco de reservas, mas não entrou. Ele deve ficar com a vaga de Júnior Paulista, muito contestado pelos torcedores, que nem foi relacionado para esta partida.

Quem sentará no banco de reservas pela primeira vez é o lateral-esquerdo George, contratado recentemente, que vem se destacando nos treinamentos. "Estou abaixo da minha forma física ideal, mas tive bom trabalho com a bola nos últimos dias. Agora fico à disposição do treinador para ser utilizado", comentou George, ex-Bahia de Feira.

RED BULL

O time de Campinas vê o jogo de hoje como verdadeira decisão. Com 16 pontos, e em 14º, o técnico Argel Fucks sabe que uma derrota para o Ramalhão pode pôr fim ao sonho de chegar entre os oito primeiros. "É outro jogo decisivo. Temos uma chance diante de adversário difícil, um confronto direto, e precisamos da vitória", comentou o treinador.

Argel terá o retorno do volante Allan Dias, que cumpriu suspensão, além do meia Luciano Gigante, poupado na derrota (1 a 0) para o Comercial. Em contrapartida não terá o lateral-direito Oliveira e ainda não sabe se terá o volante Everton Cezar, que sofreu entorse no tornozelo direito.

 

 

Rogélio volta ao time e pede apoio da torcida na reta final da Série A-2

 

Zagueiro ganha posição de Júnior Paulista após cumprir suspensão de três partidas

 

O zagueiro Rogélio despontava como um dos grandes destaques do Santo André na Série A-2 até perder a cabeça e agredir o atacante Silas, do Capivariano, na quarta rodada, em duelo que terminou empatado por 1 a 1.

Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, ele foi suspenso por dois jogos e teve de cumprir mais uma partida pelo terceiro amarelo, perdendo a posição no time para Júnior Paulista, tanto que voltou a ficar à disposição do técnico Arnaldo Lira contra o Guaratinguetá, mas não foi utilizado.

Para o duelo de hoje, contra o Red Bull, às 15h, no Bruno Daniel, ele deve voltar a compor a zaga ao lado de Otávio, tendo ainda a possibilidade de Walter entrar no lugar do lateral-direito Nequinha e deixar a equipe com três zagueiros.

Animado com a chance, o zagueiro pediu o apoio da torcida na reta final da Série A-2. "Faltam seis partidas para acabar a primeira etapa do paulista, sendo que todas são decisões para definir a nossa situação na competição. Por isso, temos de mostrar força no Bruno Daniel, jogando bem e trazendo o torcedor para o nosso lado", convocou Rogélio.

Para apoiar o Ramalhão, os ingressos estão à venda na bilheteria do Bruno Daniel no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças com menos de 12 anos e idosos acima de 60 têm entrada gratuita.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;