Esportes Titulo Copinha
Times paulistas dão show na 1ª fase
12/01/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


Os clubes paulistas foram os destaques da primeira fase da Copa São Paulo. E não apenas os grandes São Paulo, Santos e Palmeiras, mas três times do interior - Rio Branco de Americana, Barueri e Atlético Sorocaba - classificaram-se com os mesmos 100% de aproveitamento dos três. O Corinthians, o outro grande que avançou, foi o primeiro do Grupo S, mas com 77% de aproveitamento, porcentagem igual às de Ponte Preta e Guarani.

Os três grandes, contudo, se diferenciaram do forte trio interiorano pelo poderio de seus ataques. Em apenas três jogos, o Palmeiras marcou 11 gols; o Santos, 12; e o São Paulo nada menos que 16.

Os grandes cariocas também foram bem. Flamengo, Fluminense e Vasco se classificaram em primeiro em seus grupos, embora o único a conseguir 100% de aproveitamento tenha sido o Fluminense. O Vasco sofreu e passou raspando para a etapa seguinte. Apenas o Botafogo foi eliminado.

Enquanto o Cruzeiro foi bem, o rival Atlético-MG decepcionou os torcedores não conseguindo seguir adiante. Mas o América-MG classificou-se como o 1º do Grupo V.

Da dupla Gre-Nal, quem se saiu melhor foi o Inter, com 100% no Grupo K, enquanto o Grêmio classificou-se na liderança do Grupo G com 77,8%, porcentagem igual à conseguida pelo Juventude na chave D.

Dos 16 confrontos, dois estão indefinidos, porque Desportivo Brasil e Sertãozinho fizeram campanhas idênticas em todos os critérios - seis pontos, duas vitórias, uma derrota, cinco gols pró e dois contra. Suas posições no índice técnico serão apontadas pela parte disciplinar: número de cartões vermelhos e amarelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;