Setecidades Titulo Sem definição
Estado não tem decisão sobre hospital
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
28/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Quinze dias depois de ter prometido uma resposta sobre a construção do terceiro hospital estadual na região, a Secretaria de Saúde ainda não se manifesta. O prazo foi fixado pelo próprio secretário da Pasta, Luiz Roberto Barradas Barata, quando procurado por representantes do Consórcio Intermunicipal que apresentaram a proposta de construção para atender a microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O pedido estava amparado por um abaixo-assinado com 130 mil assinaturas.

O Estado informou que o grupo de técnicos do Departamento Regional da Saúde ainda trabalha no levantamento que apontará as necessidades dos municípios. Não há previsão de término.

O novo hospital atenderia uma demanda de 700 mil pacientes e desafogaria o atendimento nas duas unidades estaduais do Grande ABC: o Serraria, em Diadema, e o Mário Covas, em Santo André. O custo estimado da obra é de R$ 50 milhões para um total de 250 leitos.

O deputado estadual Donisete Braga (PT) prometeu cobrar uma proposta oficial do Estado até o dia 8. "Como o secretário Barradas se mostrou sensível à reivindicação vale a pena esperar mais uma semana." Braga disse que Barradas se comprometeu a marcar um encontro para informar o resultado das visitas técnicas no Grande ABC. "Estou sendo cobrado o tempo todo pela população e vamos insistir para que o projeto não caía no esquecimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;