Economia Titulo Petróleo
Petrobras é possível alternativa para comprar parte da Repsol
Da AFP
24/11/2008 | 10:33
Compartilhar notícia


A Petrobras e a mexicana Pemex podem ser alternativas à russa Lukoil, que negocia a compra de 30% da Repsol YPF, informa o jornal El Mundo.

A Lukoil estaria interessada em adquirir uma participação de 20% da construtora espanhola Sacyr Vallehermoso e 10% mais de outros acionistas.

"No entanto, outros membros do sindicato de credores da Sacyr buscam também alternativas a Lukoil, com as opções da francesa Total, a mexicana Pemex, que já possui 4,9% da Repsol, ou a brasileira Petrobras", segundo o El Mundo.

O jornal também indica que o chefe de Governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, que semana passada recebeu com satisfação a possibilidade da entrada da Lukoil, vetou em 2006 a empresa russa porque estava empenhado em conservar a propriedade das empresas estratégicas dentro do país, o que a Repsol desmentiu em um comunicado.

Para vender seus 20% na Repsol, a Sacyr também entrou em contato com a italiana ENI e com a francesa Total. O ex-chefe de Governo José María Aznar apresentou os nomes da líbia National Oil Company e da russa Gazprom, segundo o jornal.

A possível entrada da Lukoil na Repsol foi criticada semana passada por vários partidos espanhóis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;