Setecidades Titulo
GCM prende suposto ladrão de torneiras
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/03/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Guarda Civil Municipal de São Caetano afirma ter prendido na madrugada de ontem o responsável pelos diversos furtos de torneiras na região central da cidade. A série de roubos foi publicada pelo Diário na última terça-feira.

 O autor do crime seria Marcos da Silva Martha, 35 anos. Ontem, às 2h, ele foi flagrado por uma dona de casa, na Rua Floriano Peixoto, enquanto furtava uma torneira. “Estava dormindo, mas acordei com um barulho no portão. Fui ver pela janela e tinha um cara lá”, disse a vítima. Ela ligou para o 199, telefone da GCM de São Caetano, e comunicou o fato.

 A Guarda afirma que já patrulhava a região por conta da onda de furtos.

 O acusado foi achado no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Maceió. Estava de bicicleta. Na mochila dele, 14 torneiras, além de cadeados e chaves hidráulicas. “Quando nos viu, disfarçou e fingiu que estava urinando na rua”, disse um dos guardas.

 O suspeito foi levado à Delegacia Sede de São Caetano e autuado em flagrante.

REINCIDÊNCIA

 Moradores e comerciantes do bairro vinham reclamando do sumiço das torneiras dos registros de água de suas casas há tempos.

 No sábado, a vítima foi a vendedora Lucinda Maria Rosa de Moraes. “Há mais ou menos dois anos, roubaram meu portão. Agora foi a torneira”, lamentou ela. A diarista Wanda Gonçalvez da Silva foi quem viu o problema.

 No mesmo sábado, a gerente Suzete dos Santos havia chegado para o expediente de trabalho em uma loja de colchões na Rua General Osório quando foi informada pela vizinha de que o registro de água do estabelecimento havia sido fechado na madrugada porque estaria jorrando água. “A torneira foi furtada pela segunda vez”, disse Suzete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;